Seguidores

domingo, 4 de novembro de 2012

Compota de pêro e canela

Desta vez, chegaram à Minha Casinha d’Aldeia uns lindos e cheirosos pêros. E não foram uns pêros quaisquer, vieram diretamente do produtor francês!
Claro está que imaginei logo um doce. Ainda pensei em fazer da mesma maneira que fiz o de marmelo e o de abóbora, mas não, uns pêros vindos de França mereciam algo diferente.
Fui procurar à internet e aqui em http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt encontrei esta receita:

ü  1 kg de maçãs;

ü  500g de açucar;

ü  1 colher de sobremesa de canela em pó;

ü  Sumo de 1 limão;

ü  1 colher de sopa de vinho do Porto.
Faz-se assim:
ü  Colocar as maçãs cortadas em cubos num tacho com o sumo do limão e mexer bem;

ü  Juntar o açúcar, a canela, o vinho do Porto e a água (na receita dizia 150 ml, mas pus “a olhómetro”!);

ü  Levar a lume brando durante 90min;
 
ü  Reduzir a puré;

ü  Levar novamente ao lume até adquirir a consistência adequada, o tal “ponto de estrada”.
Eu não reduzi a puré, cortei cubinhos pequeninos e enquanto ía mexendo, tentava esmagar os mais resistentes. Resultou.




Conclusão: tenho o terceiro doce feito por mim num curto espaço de tempo e todos estão ótimos!
Aqui estão eles: Marmelo, Abóbora e Maçã com Canela.


Sem comentários:

Enviar um comentário