Seguidores

domingo, 7 de outubro de 2012

Outro quarto, outra Casinha


Este é o meu outro quarto, na Minha outra Casinha, na minha outra Aldeia

A Cama pertenceu ao meu pai, quando “era novo” e ainda morava com os meus avós. Era branca, mas quando os meus pais a recuperaram optámos por pinta-la de castanho fosco;
A minha Boneca de Pano foi feita por uma artesã maravilhosa e cujos trabalhos em tecido eu gosto muito;

Três quadrinhos em ponto cruz, dos meus primeiros trabalhos nesta área. Tenho um outro quadro, com umas borboletas, mas esqueci-me de o fotografar;

 

Dois anjinhos de gesso, pintados de dourado e escurecidos com betume da Judeia.
A minha mesinha de cabeceira, que pertencia ao quarto dos meus avós paternos, foi recuperada, juntamente com a cómoda.


O candeeiro do ursinho era da minha tia, que o ia deitar para o lixo. Era” branquinho sem gracinha nenhuma” e o abat-jour era uma bola de plástico, também em branco. Pintei-o de creme, dei-lhe verniz craquelé para fazer um efeito “estalado” e depois comprei-lhe este abat-jour novo, de um papel que parece que tem folhinhas secas incorporadas.
O naperon foi feito pela minha avó materna e tenho por ele um carinho especial.


Sem comentários:

Enviar um comentário