Seguidores

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Finalmente...

Finalmente consegui um tempinho para vir ao meu estimado blogue!! Na verdade, nem foi bem um tempinho, foi um somatório de minutos em dias e horas diferentes que canalizei para escrever este post. Sentia-me em falta com as pessoas que tão carinhosamente responderam ao meu post anterior, mas os dias sucedem-se uns aos outros e a verdade é que não consigo dar resposta a todas as solicitações, sobra sempre o blogue.

Lamentos à parte e como "tardo mas não falho" (nunca pensei que haveria de pôr esta frase em prática tantas vezes na minha vida!), cá vai o resultado do sorteio: A vencedora é a querida VAL do blogue l' avion rose. Se, por acaso, alguém ainda não conhece, vão lá ver é EXTRAORDINÁRIO!

Fiz o sorteio da mesma forma que já havia feito antes, com papelinhos com o nome das pessoas que comentaram e saiu a Val.

Juntamente com as molinhas que mostrei no post anterior, vou enviar algumas coisinhas que juntei depois de saber quem era a vencedora.


Aqui está o "conjunto" completo.

Uma bolsinha de tecido, que demorou uma eternidade a ver a luz do dia. Os materiais de costura agora estão muito bem guardados (escondidos!!) para que as quatro mãozinhas que mexem em tudo não tenham hipótese de lhes chegar. Ora, arranjar tempo para organizar os materiais, fazer as costurices e voltar a arrumar tudo, foi tudo menos fácil!!


É um modelo muito simples, decorado com  fita grega e forrada com um tecido branco. Vejo por aí coisas fantásticas que gostaria de conseguir fazer, mas é preciso prática que não tenho e tempo para chegar lá por tentativas, o que nesta fase é impossível. Mas estou feliz com o resultado.

Depois de ter a "embalagem" pronta e as molinhas lá dentro, foi tempo de ir "garimpar" outros miminhos para acrescentar. 

Há uma papelaria/drogaria/loja de decoração muito antiga aqui na minha Aldeia e da qual eu gosto muito. Gosto pela loja em si, gosto do casal de velhotes a quem pertence e gosto por fazer parte da história da minha família, pois peças emblemáticas das nossas vidas foram lá compradas: as nossas banheiras de bebé e agora as dos nossos filhos, os livros escolares, os serviços do enxoval, etc. É lá que vou quando quero coisas mas não sei bem o que quero, venho sempre feliz da vida com o que encontro.

E foi lá que fui procurar as restantes peças que enviei para a Val, fiz questão que viessem de um lugar da Minha Aldeia que é realmente especial para mim. De certeza que ela terá acesso a estas coisas com alguma facilidade perto do local onde reside e trabalha, mas para mim, fez sentido assim. 

Um caderno da Firmo, o motivo da capa emita um xadrez escocês que me agrada bastante. Já tem as folhas amareladas pelo tempo, mas estão ainda mais agradáveis de escrever por isso.


Papel de carta com "bonequinhos", o meu preferido é este do raposinho a apreciar as borboletas:



Umas borrachas em forma de cão e uma caixa de lápis de cor.

Espero que a contemplada do sorteio fique tão feliz com o que receberá (só enviei hoje de manhã) como eu fiquei enquanto mexi e remexi nas coisas da loja para escolher o que queria.

Até breve!!
(Espero eu!)

6 comentários:

  1. Que saudades desse caderno! Já nem me lembrava de o ver. Obrigada, fez-me voltar à infância.

    ResponderEliminar
  2. Olá ! estou tão contente com o "pack" que fizeste! vou adorar receber!! (já agora a minha viagem de volta vai atrasar um dia, só chego quinta). O saco já estou aqui a magicar para que vou usar, e o caderno, bem o caderno nem sabes as memórias que me trouxe: tive muitos livros e cadernos da escola forrados exatamente com esse padrão xadrez! O papel de carta, vou usar, porque escrevo sempre às pessoas (estou neste momento a deixar um cartão de agradecimento para o médico que operou a minha filha) os lápis de cor para mim são utéis, na minha profissão faço alguns desenhos à mão com cores. As borrachas são um must e as molas, nem se fala. Tudo embalado com o teu carinho e a tua vontade de conseguir fazer as coisas em meio à tua pouca disponibilidade, acredita, tem muitíssimo significado para mim! Grande beijinho, dou-te notícias quando tiver as minhas prendinhas em mãos!!!!yeeeehhh

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana, só para desejar, a ti e aos teus "piquenos" um Ano de 2018 cheio de coisas boas. Muita saúde, energia, prosperidade. Beijinho grande. Val.

    ResponderEliminar
  4. E pronto, cheguei ao fim... Li o blog de uma ponta à outra, começando pela primeira publicação. Fiquei com pena, agora que aqui cheguei, ver que não há nada recente, que o blog está parado... esperemos que por bons motivos! De qualquer modo, parabéns, a Casinha é linda e acolhedora, as suas ideias e partilhas bastante motivadoras. Até breve, espero eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fiquei muito feliz com o seu comentário, mesmo muito. A Minha Casinha não foi abandonada, de modo nenhum. Está é ocupada com dois moradores de 19 meses, que me absorvem totalmente, não deixando tempo para outras coisas. Até breve, assim o espero.

      Eliminar
  5. Olá, olá, espero que continue tudo bem desse lado, que os pequenotes estejam bem e que a Casinha continue cheia de alegria e conforto. Beijinhos <3

    ResponderEliminar