Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

5 anos de blog

Imagem retirada daqui

O blog fez 5 anos no início deste mês de janeiro, mas só agora consegui vir aqui escrever. Pode dizer-se que foi quase uma resolução de ano novo para 2012.
Aquando do 3º aniversário fiz este post , onde fazia uma retrospetiva desse período. Nestes dois anos que se seguiram, a Minha Casinha d'Aldeia teve uma vida menos ativa e o nº de publicações diminuiu drasticamente. 
Ouvi dizer há tempos que não nos devemos queixar da falta de tempo, devemos sim assumir que temos outras prioridades. Foi o que me aconteceu certamente. A vida profissional mais preenchida, a participação ativa em algumas associações e as poucas e/ou insignificantes 'artesanises' que ia fazendo por aqui não permitiram mais publicações. Depois há ainda as más fotografias tiradas com uma máquina de fraca qualidade que me deixam muito frustrada, pois imagino coisas que não consigo pôr em prática. A somar a tudo isto, uma gravidez de risco e dois bebés de meses. 
Enfim, foi assim e pronto! Mas continuei a visitar e a comentar blogues que acho fantásticos, a conhecer outros e a ter pela Minha Casinha d'Aldeia um carinho especial que me faz permanecer aqui. 
 Esta publicação no blog L'avion Rose, que eu adoro, deu-me ainda mais motivação para continuar aqui. E já sei que não fui a única. Não acredito que consiga dar ao blog a vitalidade que desejaria, pois tenho consciência das 24 horas de cada dia e de quem agora tem sempre prioridade. :) Mas vou fazendo o possível, tentando tirar fotografias a tudo o que por aqui vai aparecendo e as publicações aparecerão ao ritmo possível.
 À semelhança do que fiz há dois anos, vou fazer um sorteio. As regras são só duas: ser seguidor do blogue e deixar uma mensagem nesta publicação até ao dia 31 deste mês. No início de fevereiro, divulgarei o resultado.
Conto sortear estas 4 molinhas enfeitadas com esta aplicação em crochet e um mimo surpresa, que procurarei adequar o mais possível à contemplada.



Fiz quatro aplicações: vermelho, azul escuro, azul claro e cor-de-rosa, que depois colei às molas de madeira pequenas. Aqui em casa dão muito jeito para fechar pacotes de diversos produtos e este ano serviram inclusivamente para enfeitar os sacos de Natal, mas isso é conversa para outro dia.




São simples lembranças, sem qualquer valor monetário, feitas por mim, num esforço para encontrar algum tempo entre fraldas, biberões, sopinhas e papinhas e um infindável número de tarefas que dois principes de 5 meses implicam.

Até breve!!

11 comentários:

  1. Olá Bom dia :)
    5 anos já !!
    Nem sempre realmente conseguimos vir aqui o quanto desejaríamos.prioridades .
    Há sempre uma vida atrás de um blog, mas enquanto nos der gozo e saúde vamos andar por aqui concerteza.
    Olha tu ai com dois bebes tão pequeninos já é uma bênção conseguires vir aqui comentar ou fazer um post ,não deve ser nada fácil .

    Que venham mais anos por aqui que é sempre bom sinal
    um grande bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! como diz a Lulu e bem; há vida atrás de um blog e essa vida altera-se assim como as prioridades. No teu caso, foi o nascimento dos teus filhos. Dois bébés, é muuuuito trabalho, e o tempo, sabemos que infelizmente, não estica. Quando no blog, falei sobre o crescente desinteresse pelos blogs, hesitei muito em fazê-lo pois achei que poderiam levar a mal. Mas a verdade é que fico com pena que certos blogs estejam desaparecidos, pois gosto muito de aprender com todos eles e não acho que as outras redes sociais os possam substituir. Fico muito feliz que possa ter te dado um empurrãozinho. Vir aqui é sempre um prazer, 5 anos é muito tempo e muito investimento virtual que merece ser preservado e acarinhado! E agora vou cruzar os dedos (com muita força) para ser eu a ganhadora dessas lindas molinhas! beijinho e parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Ás vezes o tempo é menos, a disposição não aparece, mas depois há outra volta na vida e retomamos.
    retoma tambem semmpre que poderes.
    bom seguidora acho que já sou! Sou não sou..) agora é esperar para ver se ganho um dos teus presentes.
    Felicidades e beijocas

    ResponderEliminar
  4. É mesmo verdade, o tempo é o que é, nós é que teimamos em querer fazer muito com ele. Estamos sempre a aprender a gerir as nossas prioridades. Debato-me diariamente com a questão. Quem não se debate?!?! Os blogues acabam por ser uma outra forma de respirarmos, uma espécie de oxigénio, daí a vontade de querermos estar muito presentes. Mas nem sempre é possível que assim seja, o que a Lulu diz é uma verdade absoluta, atrás de um blog há uma vida e temos de a respirar no seu todo. Sabes que mais? Muitos parabéns pela persistência. Cinco anos é tempo! E esses marcadores em crochet estão top! Desejo-te dias felizes ;) bjs*

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, parabéns :)
    A vida é mesmo assim, mas o que interessa é que não desistas deste cantinho tão agradável que é o teu blog :) O resto vem por acréscimo ;)
    Beijinhos e tudo de bom com esses príncipes :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo blog.
    Que venham mais 5 anos.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelos 5 anos do blog. E que venham muitos mais!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns e que venham muitos mais anos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá, já sou seguidora há algum tempo e passei só para dar os parabéns, a verdade é que não é fácil manter um blog ativo tantos anos, nem sempre temos disposição ou tempo para lhe dedicarmos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Casinha, há muito que não passava por aqui... não recebo as atualizações, não sei porquê...
    Em primeiro lugar, quantidade não é sinónimo de qualidade, por isso vem quando puderes, o blog deve ser uma diversão e nunca uma obrigação. :)
    Em segundo, quero dar-te os parabéns, dizer-te que gosto muito deste cantinho e que procurarei visitar-te sempre que me for possível.
    E em terceiro, gosto muito das molinhas, mas a esta hora desconfio que o sorteio já se fez e que alguém foi a feliz contemplada. Ainda bem!
    Um beijinho muito grande, muitas saudades, mas muitas felicidades para os teus bebés, a prioridade de hoje e o mais importante das nossas vidas. :):):)

    ResponderEliminar