Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cachecol em crochet peruano

Fiz um cachecol em crochet peruano com o novelo cor-de-rosa que a minha amiguinha Bá tanto gostou...
Já tinha experimentado este ponto anteriormente, mas só agora o pus realmente em prática. Para aprender, usei um vídeo da internet. É só perguntar ao Sr Google por "crochet peruano", que ele apresenta várias opções.
Eu usei este:
https://www.youtube.com/watch?v=-ed0sH3NRSU



Quando mostrei à minha vizinha de 97 anos e disse que tinha aprendido pela internet, ela respondeu-me: "Foi porque não me perguntaste. Antigamente, fazíamos esse ponto com um pauzinho de gelado e linha fina. Chamávamos-lhe "ponto rajá", porque era o que naquele tempo chamávamos aos gelados." E é isto, esta SENHORA é uma fonte inesgotável de conhecimentos, uma força da natureza que prevalece depois de uma vida que nem sempre lhe sorriu.


A dada altura deixei de usar a régua e passei a usar uma espátula de cozinha, que foi o que arranjei com a mesma largura e, por ser mais comprido, era mais fácil de segurar.





As fotografias foram tiradas em locais diferentes e umas de dia, outras de noite, parece que o cachecol tem cores diferentes... Mas não, é o mesmo, usei o nº 150, da Miltons. Já trabalhei muitas vezes com esta lã e continuo a gostar.
Até breve!!

6 comentários:

  1. É muito giro este ponto, também fiz um cachecol com este ponto usei uma agulha de croché nº 10 para servir de suporte, as malhas às vezes caiam por ser uma agulha pequena. Achei giro ao "Ponto ragá", tem que pedir à sua vizinha lhe ensinar mais pontos. Um beijinho para ela e outro para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      A minha Velhinha gosta mais de conversar e tratar das plantas, mas também daqui retiro importantes ensinamentos!
      Bj e obrigada pela visita.

      Eliminar
  2. Mas que maravilha! Tenho de experimentar! Obrigada, querida!
    Adorei o cachecol e a cor então... uma delícia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, vale a pena experimentares. Imagina um saco/bolsa deste ponto associado aos teus dotes de costureira...
      Bj e obrigada pela visita. :)

      Eliminar