Seguidores

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Garrafa reutilizada

Já reutilizei esta garrafinha há algum tempo, quando ainda não tinha o hábito de fotografar tudo e muito menos o blog. (Ignore-se a minha lareira queimada!!)
 

 Era uma garrafa de champanhe que já nos chegou dada por um amigo do Sr Maridito, com vinho caseiro. Ou seja, a sua primeira reutilização já estava, estava a ser-lhe dada uma segunda oportunidade!
Decidi dar-lhe também a terceira e forrá-la com fio de carreto, usando cola branca. Foi demorado, porque tinha de deixar intervalos para que secasse, caso contrário, começava a escorregar e a ficar torto.

Depois coloquei-lhe esta fitinha e a minha orquídea artificial, que já teve N sítios aqui na Minha Casinha d'Aldeia.
Agora está ali na lareira, distraindo quem olha para ela, toda queimada do uso intenso dos invernos. Como o outono já começou, a gaiola e a garrafa já não devem estar ali muito tempo, é só baixarem um bocadinho as temperaturas e dá-se inicio à época da lume e da linguiça assada!
Até breve!!!

2 comentários:

  1. Fico mesmo muito feliz por gostar, obrigada!
    Deu algum trabalho, mas o pior foi mesmo ter vontade de ver finalizado e ser obrigada a parar, para que a cola secasse...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Também tenho o hábito de aproveitar as garrafas de vinho: tanto podem servir para engarrafar o vinho que os meus sogros nos trazem em garrafão lá da santa terrinha, como para servir de jarras a arranjos mais rústicos, ou mesmo de candelabros para velas de citronela nas noites quentes de verão em que se fazem patuscadas no quintal! É tudo uma questão de necessidade e imaginação!

    ResponderEliminar