Seguidores

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cantinho de costura

Criei um pequeno cantinho de costura aqui na Minha Casinha d'Aldeia. Não é o que eu idealizei, mas é o que posso ter agora e gosto muito dele. Na realidade, nem um cantinho é, é apenas uma secretária atrás do sofá com a máquina de costura em cima...
 
Comprei um rolinho de plástico autocolante e forrei o tampo da minha secretária "velha de guerra". Gostei das florinhas e borboletas, ao longe parece que é só azul claro, já que os motivos são muito pequeninos.
 
 Forrei também a gaveta e substitui o puxador antigo por este em forma de flor, que já há algum tempo comprei na Zara Home.

 Esta cadeira, que já restaurei há algum tempo, foi mandada fazer pelo meu Avô para a minha Avó coser à máquina! Não sei quantos anos terá... Quando chegou à minha mão era azul forte e tinha o fundo (assento),  todo estragado. Lixei-a muito bem, pintei-a e mandei restaurar o fundo, o que não é tarefa fácil, porque já há muito poucas pessoas a saber fazê-lo.
 Fiz uma pesquisazinha no Google e encontrei um blog onde se fala sobre este assunto:
http://zanadias.blogspot.pt/2012/09/sr-julio-o-cadeireiro.HTML

 Um coraçãozinho que fiz já há algum tempo veio parar aqui também...
 

 Com as sobras do plástico autocolante fiz duas borboletas para colar na capa da máquina. Gostava de fazer uma de tecido, mas ainda não chegou essa hora...

 
E pronto, é assim que está! Pelo menos já só tenho de andar a guardar os tecidos e os restantes materiais no armário, a máquina já mora aqui e não é preciso desarrumar a mesa de jantar ou outra para costurar.
 
Entretanto, ganhei uma caixinha para os alfinetes. Quem comprou os mints escolheu estes propositadamente para me dar a caixinha, achou-a gira e entendeu que eu a havia de reutilizar depois! Fiquei contente!
 
Até breve!!!



3 comentários:

  1. Gostei muito desse cantinho!O meu é na mesa da cozinha, é o único espaço livre cá em casa :P
    A cadeira é muito bonita e é pena que não se encontre quem as restaure com facilidade!
    bjs e boas costuras

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    fiquei feliz que se animou a comentar lá no blog, e obrigada pelas visitas.
    Gostei do seu cantinho, pequenos detalhes decorativos fazem uma diferença grande.
    adorei o puxador.
    bjão e um excelente dia.
    mari

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas palavras, pelo carinho.
    Já estou a tratar das "costurices", mas sei ainda muito pouco deste assunto, só enfiar a máquina é logo uma dificuldade! Mas há um provérbio que diz "usa e serás mestre" e é o que vou tentar fazer. Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar