Seguidores

sábado, 4 de julho de 2020

Jogo do Galo

Os dias inteiros em casa são uma loucura, mas têm um lado bom, mesmo que às vezes seja difícil de ver...
Ultrapassados os desafios iniciais de trabalhar em casa com duas crianças de três anos e todas as tarefas doméstica à minha responsabilidade, certo é que tenho conseguido fazer algumas coisas com os meninos e voltar ao blogue. 

Uma tarde fizemos um jogo do galo:

Aproveitámos um retângulo de platex que o tio lixou há muitos anos, com um objetivo totalmente diferente...


A avó fez um taleigo de um tecido com carrinhos que já tinha em casa há mais de 30 anos. 

O avô deu uma ajuda para fazer o cordão de fechar...


Tampinhas de sumo e iogurtes servem de peças...


Por cima dos traços inicialmente feitos a lápis de cravão, colei esta fita-cola colorida, sempre dá um ar mais bonito… Entretanto, um dos meus príncipes desenhou um elefante num quadrado (e diz que vai fazer outros animais!)


E já está, trabalho de equipa com coisas tão simples, que tem rendido tempos de divertimento!

Até breve!

2 comentários:

  1. OLá Susana, nem tudo é mau nestes tempos que passamos em casa (eu já não) e ter oportunidade de estar mais com a família é um dos lados positivos. Acho interessantes esses jogos que se pode levar para a rua e distrair as crianças em qualquer situação mais aborrecida para eles. Até o elefante é genuíno e faz parte integrante do tabuleiro do jogo. Beijinho, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Querida Val,
    Este confinamento obrigatório foi um grande desafio, obrigou-me a grandes adaptações, a nível profissional, da gestão doméstica, das responsabilidades com os meus piolhos... Só do tempo em família é que faço um balanço positivo!
    O jogo continua a fazer sucesso, já sabem jogar bem, até já fazem batota!! De vez em quando perdemos peças, mas rapidamente substituímos por outras. Quanto ao elefante, este continua sozinho, os amigos que lhe prometeram ainda não apareceram.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar