Seguidores

domingo, 1 de novembro de 2015

O dia em que decidi gostar do Outono

Foi hoje! 
Hoje cheguei à conclusão que, não gostando de outonos, desperdiçava 1/4 do ano!! 
E hoje decidi gostar do Outono... 
Até agora achava deprimente os dias ficarem mais pequenos, passar a sair de casa quando ainda está escuro, ver as árvores a ficar sem folhas, ter frio, ...
Mas esta semana dei por mim a apreciar as cores das árvores com um sorriso... E comecei a pensar no que o outono teria de bom. E até encontrei algumas coisas, mesmo sem sair de casa. É época de fazer doces, de acender a lareira; gosto de ouvir a chuva, de assar castanhas; as plantas do quintal ganham uma luz diferente; imagino uma infinidade de projetos com lãs; ...





 E, dos mil projetos que tenho em mente, este vai começar a ganhar forma, um gorrinho verde para o meu amiguinho Daniel, o amiguinho para quem fiz o meu primeiro gorrinho.

 Este taleigo foi feito por uma velhinha, está perfeitíssimo!!






E hoje decidi gostar do Outono... Pudera eu tomar a decisão de gostar de outras coisas!

Até breve!!

12 comentários:

  1. E fizeste muito bem! Antes também achava que era deprimente, até que comecei a sentir e a observar melhor o Outono e ver que era super colorido e cheio de sabores deliciosos. É a estação mais reconfortante, pois começamos a aconchegar-nos nas mantas e nas camisolas quentinhas, começam os trabalhos com as lãs e é uma boa altura para fazer doces e compotas deliciosos. E já dá vontade de ligar o forno para fazer biscoitos e bolos para aconchegar a barriga :)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pois, eu que até gostava dessas coisas todas, não as associava ao Outono... Ainda bem que mudei de ideias, mais vale tarde do que nunca!! Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  2. Eu gosto tanto do Outono :)) É a minha estação favorita.
    Deliciei-me este fim de semana que fui à minha aldeia, ver aqueles 1001 e tons de amarelo, vermelho, castanho...e as flores de inverno...e os cogumelos :)
    Ai...já estou com saudades!!
    Esse taleigo é tão lindo! É feito à mão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu também já gosto do Outono, foram justamente esses 1001 tons que me fizeram mudar de ideias. Sim, o talento foi feito por uma velhota que mora perto de onde trabalho. Está mesmo muito perfeito. Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  3. É isso mesmo, Casinha! Uma bela decisão. :)
    Antes, não gostava do inverno, depois aprendi a apreciar tudo o que o inverno tinha de bom e o que eu podia fazer durante o frio (mexer em lãs, ouvir a chuva a bater nos vidros, ler mais, ver mais filmes, estar mais por casa, enfim...) Agora gosto de todas as estações e adoro vê-las passar!
    Ah, esse taleigo, que perfeição. Muitos parabéns à queria senhora! E estou desejosa de ver esse gorro, para começar adorei a cor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Também acho que é assim que devemos aproveitar o tempo, apreciando o que cada estação tem de bom. Deixa ver quando é que o gorro vê a luz do dia, tenho uma lista gigante... Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Ainda bem Casinha :) Porque o Outono dá-nos "coisas" boas e bonitas :)
    Sem falar de que podemos trabalhar com as tão adoradas lãs :D :D
    Esse verde é lindo :) E o saco está muito bonito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, parece que só eu é que ainda não tinha parado para pensar nisso... Viva o Outono! :) Agora vamos ver quando é que o gorro sai do saco! Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  5. Que flores lindas!
    Eu moro em uma cidade que é verão praticamente o ano todo. Aqui é sol e calor quase todos os dias e quando a temperatura muda é uma felicidade só.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bem-vinda. Eu gosto do verão, mas o ano quase todo acho que também ia comemorar os dias frios! Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  6. o outono ém um espetáculo. Esses saquinhos são lindos.Ano a fazer junção de muitos paninhos pode ser que nasçam uns saquinhos assim.

    ResponderEliminar
  7. O meu problema com o Outono e o Inverno nem é não gostar destas estações e de não lhes apreciar a beleza... é o ter de sair de casa, eu e os meus, ter de enfrentar chuva e frio... Por mim eram dias passados à lareira e a ver a chuva apenas do lado de fora das vidraças.

    ResponderEliminar