Seguidores

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dois gorrinhos vermelhos para dois irmãos

Fiz dois gorrinhos iguais para dois irmãos, meus priminhos...
Comecei o primeiro gorro no último dia de praia, no fim de setembro.

Usei lãs e agulhas com espessuras diferentes, o que originou gorrinhos de tamanhos diferentes. No mais pequeno trabalhei com lã Coral e agulha 3.00 mm; no maior usei a lã Miltons que já usei N vezes e a agulha nº 4.



Quando os comecei, achava que seriam já presentes de Natal. Mas agora estou com dois problemas: controlar a vontade enorme de ver as suas cabecinhas quentinhas com os meus gorrinhos e algum receio de que o mais pequeno deixe de servir, porque a criança está a crescer "a olhos vistos"...
Vamos ver, mas acho que os vou dar já.
Até breve!!

10 comentários:

  1. Ah, eu dava já. Podem ser presentes de Natal antecipado! Ficaram lindos, quentinhos e amorosos. Adoro vermelho em meninos! Obrigada pela deliciosa partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu adoro vermelho, seja em menino ou menina. Acho que vou dar já, até tiram mais proveito deles se os começarem a usar já. Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  2. Ficaram bem giros, e acho piada aos gorros encarnados, pois como é uma cor que se vê bem, é ótimo para não perdermos os miúdos de vista! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gorro a funcionar como semáforo!! :) E olha que o priminho mais velho precisa de muitos olhos em cima dele, é terrível. Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  3. Tão fofos, devem ficar tão giros nos miúdos :) Adoro os pon-pons!
    (eu não sei se aguentava até ao Natal...)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que não vou aguentar... :) Já fiz vários e continuo a gostar muito de ver os miúdos com estes gorrinhos, mas eu sou suspeita... Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Bem giros. Eu ás vezes tambem sou assim. Ah e tal vou fazer para oferecer no natal, mas acado o trabalho e dou logo :)
    Beijinhos boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada. Acho que os vou oferecer já este fim-de-semana, antes que o frio aperte. Se os dou no Natal ficam com pouco mais de dois meses para os usar e para o ano já não lhe servem... Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  5. Ficam lindíssimos! ! Pode ensinar como os faz!
    Obrigada e continuação de excelentes trabalhos ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Numa mensagem de 11 de Novembro de 2014 expliquei tudo e mencionei os sites que que me serviram de base. Acho que é fácil perceber como se faz. Bons trabalhos. :)

      Eliminar