Seguidores

domingo, 31 de maio de 2015

Quadrados solidários

Estou feliz! Comecei a fazer quadrados para a Manta Solidária pelos Direitos dos Idosos num impulso, num dia em que estava cheia de trabalho...  Rapidamente consegui a adesão de algumas senhoras aqui da Minha Aldeia!!!


Entretanto, fiz mais uma pesquisa e percebi que podia mandar quadrados até setembro. Descobri também que o objetivo do “Tricota esta Ideia” tem o fim previsto para outubro 2015 com a candidatura ao Guiness World Book of Records, como a Maior Manta do Mundo, feita por um país inteiro. Achei o muito interessante e não quis perder a oportunidade de juntar o nome da nossa terra a esta iniciativa.
No decorrer da pequena pesquisa que fiz sobre o assunto percebi que, num blog que sigo há algum tempo, já existiam dois posts, aqui  e aqui, pois a autora já havia contribuído para esta causa. Como é que eu não os li... E tanto que eu gosto do blog http://lavoresfl.blogspot.pt/, pelos trabalhos, pela forma como a (querida) autora escreve, pelas fotografias, ...

Mas, mais vale tarde que nunca, lá diz o provérbio. E o que importa é que há um grupo de 6 ou 7 senhoras mobilizadas para contribuir com os seus restinhos de lã, o seu trabalho e o seu carinho. Já fizemos chegar 10 quadrados à "Juntos por Mais" e até ao final do mês de agosto, palpitam-me que vão chegar mais alguns. Vamos ver!!





Os quadrados devem der enviados para:
 Centro Comunitário Paroquial de N. Sra das Dores
Av. Croft de Moura Nº 16 
2760-035 Caxias

Até breve!!


2 comentários:

  1. Já te tinha dito que acho uma iniciativa e pêras, e que da conjugação de todos esses quadradinhos, todos diferentes, tricotados por mãos, mentes e corações diversos, sairão com certeza bonitas mantas ou outros trabalhos! bj

    ResponderEliminar
  2. :) Já temos mais oito terminados!!!
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar