Seguidores

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Exposição "Vivendo e Aprendendo"


Na minha outra Aldeia existe um projeto de ATL para senhoras que resolvi copiar e implementar nesta minha Aldeia. Juntamente com uma Senhora amiga, reuniram-se as interessadas e conseguimos começar. Lá chama-se "Atelier de Saberes Partilhados", cá tem nome e apelido "VIVENDO e APRENDENDO, atelier de trabalhos manuais".
A semana passada, no âmbito da Semana Cultural cá do sítio,  fizemos a nossa 1ª exposição:
























O balanço desta nossa primeira apresentação pública foi positivo, mas há aspetos que vamos ter de conversar entre nós, para conseguir um resultado melhor. 
Tivemos também um contratempo, pois contávamos com um determinado espaço e afinal só tivemos metade, o restante foi para serem expostos trabalhos de outra associação. O resultado foi esta "amálgama" de coisas, pois, à hora de montar a exposição, não consegui convencer as minhas Senhoras (algumas para lá dos 70!) a voltar com algumas peças para casa!
E desta vez foi assim, agora vamos de férias e o atelier de trabalhos manuais "Vivendo e Aprendendo" estará de volta na primeira 4ª feira de setembro.
Até breve!!

8 comentários:

  1. Um projecto maravilhoso, sem dúvida! Mas não deve ter sido nada fácil de implementar, parabéns pela iniciativa e pelo esforço :)
    Estão por aí trabalhos lindíssimos!!!

    Um beijinho :)
    http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, são de louvar estas iniciativas, por todos as razões e mais algumas, sendo a principal, talvez, esse sentido da partilha e saberes. O nome é sugestivo e expressa bem o espírito dos ateliers. Nas fotos aparecem trabalhos muito bonitos e de várias técnicas, que valem a pena serem mostrados. É natural que para uma 1a vez, aconteçam alguns contratempos, mas isso com o tempo vai melhorando. Tudo é experiência. Gostei muito, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já tenho dito noutras vezes, nas Aldeias somos poucos a tentar fazer muito com o pouco que temos. O nome foi escolhido em conjunto pelas Senhoras, dp de várias hipóteses colocadas, optou-se por esta.
      A exposição pecou pelo excesso de trabalhos em relação ao espaço, as peças perderam o brilho que teriam... Para a próxima, melhoramos.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Tantas coisas bonitas :)
    Parabéns por esta iniciativa :) Apesar dos contratempos, as fotos expõem os vários trabalhos muito bem :)
    Beijinhos e boas férias :)

    ResponderEliminar
  4. Que projecto LINDO!! Muitos parabéns! Há tanto conhecimento a perder-se e esta é uma tão simples de o impedir!
    Não me parece que os contratempos tenham prejudicado os trabalhos :) Têm peças lindas!
    Fico a aguardar os próximos eventos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a dar-me mt gosto pôr em prática este projecto. Vejo que algumas Senhoras esperam a 4f com mt ansiedade.
      Vamos ver qual será o próximo evento!
      Beijinhos :)

      Eliminar