Seguidores

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dias de 24h, infelizmente...

Já aqui manifestei várias vezes o meu descontentamento com o facto dos dias só terem 24 horas. Mas bom mesmo seria um oitavo dia por semana, que seria dedicado ao que nos fizesse felizes! Talvez nessa altura muitos trabalhos que tenho começados conseguissem ver a luz do dia. 
Mas enquanto isso não acontece, vou tentando organizar-me com os dias de 24 h e as semanas de 7 dias. Um dia desta semana cheguei a casa "com o nervoso miudinho" que só os trabalhos manuais conseguem acalmar. Antes de começar outro serão de trabalho deitei mãos à obra:


Um castiçal de ferro preto, que nesta casa foi castiçal pouco tempo e que agora deixou de ser preto...
Tem um frasco de vidro dentro, daqueles do grão ou feijão, e vive lá uma planta que cresce só em água. Está na lareira, que cada inverno fica mais queimada, juntamente com a gaiola das velas  e um pequeno castiçal, esse que é mesmo usado como tal.

 
E um vaso que foi cor de verga e agora está branquinho... 

Esta planta veio ao mundo para ser infeliz, tenho-a há 5 anos e não passa disto. Umas vezes mais feia, outras menos feia, mas sempre com um ar triste e pouco saudável. Já lhe fiz tudo o que me pareceu viável, já a tive em várias partes da casa,  mas nada resultou.

E enquanto o spray secava para eu poder colocar as coisas nos lugares que queria, bebi um cházinho e fui tirando umas fotografias aqui da Minha Casinha d'Aldeia:




 Sr Kiko agora aprendeu a fazer de gato vadio nos quintais da vizinhança e de vez em quando vem para casa com mazelas. Desta vez foi uma unha a menos na patinha da frente e uns arranhões na cara.

Há quem faça lindas mesinhas usando as paletes, aqui em casa servem mesmo para suporte destes vasos grandes e pesados. Está na lista dos projetos dar-lhe um ar mais bonitinho, só não sei é quando.

 E a minha hortense que, finalmente, floriu, depois de vários invernos em que faço "artimanhas" para que as geadas não a queimem e ao mesmo tempo possa apanhar solinho!

Fiquei feliz de observar estes pormenores da Minha Casinha e lá ganhei energia para um serão de trabalho!
Até breve!!

7 comentários:

  1. Que bom, que deu mais energia ;)
    As reciclagens ficaram muito bonitas :) Parabéns :)
    O branco deu uma nova vida :)

    ResponderEliminar
  2. Parece que sofremos todos do mesmo mal: tempo escasso para realizar tudo o que idealizamos. Mas é assim, mesmo , há que aproveitar os momentos que temos livres. Os cantinhos da tua casa e jardim, estão muito aconchegantes. Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Tem dias que tenho tanta coisa para fazer que só me apetece hibernar das obrigações e fazer só que realmente enche a alma .
    A isto chamo criar que é mesmo o que fizeste ai ,a tua casa está um mimo ,apetece sim beber um chá e apreciar as vistas ou as travessuras do gato ;)
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. A vadiagem do Kiko resolve-se bem com um tirar de tintins, mas considerando que estou a responder a algo de 2014, vai na volta já saltaram fora! ;)

    ResponderEliminar