Seguidores

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tricot

Há muitos anos aprendi a fazer "a fazer malha", já nem sei se com a minha mãe ou com a minha avó, provavelmente com dicas das duas...
Mas levei muitos anos, talvez mais de 20 (!) sem fazer e esqueci-me como se fazia. Uma tarde de fim-de-semana de chuva  foi o que eu precisava para resolver a situação. 
Uma pesquisazinha básica no Sr Google e eis a solução: 

http://www.youtube.com/watch?v=fzJbMD1-mJk

http://receitadetrico.blogspot.pt/2012/05/pontos-basicos-do-trico-iniciantes.html

Depois de ver estes vídeos, foi fácil recomeçar.


 O que estou a fazer? Não sei ao certo. Talvez um cachecol, se a lã chegar, ou uma bolsinha com um fecho e forrada de tecido, ... agora o que importa é mesmo praticar mais um bocado, até os pontinhos saírem todos direitinhos.

Usei umas agulhas que herdei da Avózinha!! Estão gastas nas pontas, devem ter feito bastantes pontinhos antes de chegar à minha mão.

Até breve!!

4 comentários:

  1. A prática faz a perfeição..! Beijinhos e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma coisa que NÃO tenho jeitinho nenhum...já experimentei mas essas pontas bicudas mata-me :) não consigo..
    Mas quero ver isso pronto :)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu já vi agulhas de tricot com pontas como as de crochet, não sei é se ainda se vendem. :( Acho que devias tentar!!
      Deixa lá ver quando é que tenho tempo para a parte da costura. Quero fazer um forro de tecido e aplicar um fecho.
      Bj e boa semana. :)

      Eliminar