Não sabemos ao certo a idade do Kiko quando veio viver para a Minha Casinha d'Aldeia! Acreditamos que tivesse 1 mês e pouco, por comparação com uma ninhada que conhecíamos a data de nascimento.
Há um ano que cá está!E como comemorou a data? Magoando uma patinha, com direito a ida à Veterinária (Uma pessoa espetacular!), medicação, etc.
Veio pequenino, magrinho e a cheirar muito mal, como já disse aqui outras vezes. Mas o tempo e os donos foram seus amigos e agora está um jovem cheio de manias, de quem nem sempre é fácil tomar conta.
Selecionei algumas fotografias:
No dia que chegou, quando não tínhamos nada para lhe dar, comeu a massa de atum do nosso jantar!
Mês de julho, quando não largava a pá!
Agosto, cresceu bastante nesta fase.
Setembro, foi o primeiro dia que choveu "a sério" e ele teve muito medo. Ainda as manchinhas eram clarinhas, depois começaram a escurecer.
Outubro/ novembro: descobriu que a Dona tinha sempre um aquecedor debaixo da mesa e o colinho passou a ser ainda mais agradável.
Dezembro/janeiro/fevereiro, quando reservou para si o lugar em frente à lareira.
Março, depois de ter fugido de casa e os termos trazido de volta, marca novamente o seu território.
Março/abril/maio, a parede do quintal, à sombra das laranjeiras, torna-se um dos seus locais preferidos. Como o tempo já aquece, a soneca da tarde pode ser mesmo na janela da cozinha.
E, enquanto a Dona escreve esta mensagem, ele vem reclamar um cantinho no sofá. Primeiro deita-se num espaço pequenino, depois começa a ter calor e a afastar-me com as patinhas!!
Balanço da presença do nosso "gato malhado": bastante positivo, mas também muitas preocupações e algum dinheiro gasto. E agora, vamos telefonar à Dra Veterinária!
Até breve!!
Um animal que acolhemos é sempre uma responsabilidade, a sua vida e bem estar dependem de nós, mas em contrapartida somos brindados com muita alegria e um amor incondicional!
ResponderEliminar