Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2013

Um ano de Kiko aqui na Casinha

Não sabemos ao certo a idade do Kiko quando veio viver para a Minha Casinha d'Aldeia!  Acreditamos que tivesse 1 mês e pouco, por comparação com uma ninhada que conhecíamos a data de nascimento.
Há um ano que cá está!
E como comemorou a data? Magoando uma patinha, com direito a ida à Veterinária (Uma pessoa espetacular!), medicação, etc.
Veio pequenino, magrinho e a cheirar muito mal, como já disse aqui outras vezes. Mas o tempo e os donos foram seus amigos e agora está um jovem cheio de manias, de quem nem sempre é fácil tomar conta.
Selecionei algumas fotografias:
No dia que chegou, quando não tínhamos nada para lhe dar, comeu a massa de atum do nosso jantar!

Mês de julho, quando não largava a pá!

Agosto, cresceu bastante nesta fase.

 Setembro, foi o primeiro dia que choveu "a sério" e ele teve muito medo. Ainda as manchinhas eram clarinhas, depois começaram a escurecer.


 Outubro/ novembro: descobriu que a Dona tinha sempre um aquecedor debaixo da mesa e o colinho passou a ser ainda mais agradável.


 Dezembro/janeiro/fevereiro, quando reservou para si o lugar em frente à lareira.

 Março, depois de ter fugido de casa e os termos trazido de volta, marca novamente o seu território.

 
 
Março/abril/maio, a parede do quintal, à sombra das laranjeiras, torna-se um dos seus locais preferidos. Como o tempo já aquece, a soneca da tarde pode ser mesmo na janela da cozinha.
 

 
E, enquanto a Dona escreve esta mensagem, ele vem reclamar um cantinho no sofá. Primeiro deita-se num espaço pequenino, depois começa a ter calor e a afastar-me com as patinhas!!
 
Balanço da presença do nosso "gato malhado": bastante positivo, mas também muitas preocupações e algum dinheiro gasto. E agora, vamos telefonar à Dra Veterinária!
 
 
Até breve!!

Sem comentários:

Enviar um comentário